Perigo de crianças brincarem com eletrônicos

Uma das maiores preocupações das famílias é com a segurança das crianças. Desde muito cedo elas começam a mexer com eletrodomésticos e eletroeletrônicos, influenciadas sobretudo pelos adultos, que são seus exemplos de vida. Portanto, a Ecotronics Ambiental reforça a importância da orientação e dos cuidados essenciais.

O aumento de acidentes envolvendo a manipulação de eletrônicos por crianças está ligado ao uso mais intenso de equipamentos. Elas têm celular, utilizam tablets e computadores com frequência. O uso de secadores de cabelo também é comum.

Da mesma forma que cresce o manuseio, inclusive por crianças desacompanhadas, aumenta a exposição a acidentes, como pequenos choques ao tirar ou conectar o aparelho na tomada ou, em situações mais extremas, até queimaduras e exposições a componentes químicos.

Outro hábito que precisa ser coibido é falar ao celular enquanto a bateria do aparelho é recarregada. Dentro do aparelho há um mecanismo para impedir que ele transmita eletricidade, mas se estiver quebrado e o defeito não for aparente, pode ser arriscado, conforme alertam especialistas.

Com as crianças, que ainda não têm a mesma noção do perigo quando comparadas aos adultos, os cuidados devem ser sempre redobrados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA