As medalhas dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Japão vão ser feitas com a reciclagem de celulares.
O programa por um lado é simples, mas por outro complicado. O trabalho iniciou em 2017, mas leva tempo até chegar a meta pretendida.
Quem está organizando os jogos olímpicos e paralímpicos de 2020 em Tóquio no Japão, está recolhendo e reciclando metais utilizados em aparelhos celulares.
A autoridade metropolitana da capital japonesa tem dado todos os incentivos para que esse caminho seja um sucesso, pois a entrega das medalhas dependem disso.
O entusiasmo dessa ideia espalhou-se rapidamente, as pessoas tem coletado os aparelhos eletrônicos e feito o descarte para que sejam utilizados na confecção das medalhas!
Até agora foram arrecadados 90% do Ouro e 85% da Prata. Quem ficar em terceiro lugar, já tem medalha garantida! O Bronze já foi separado dos componentes eletrônicos e tratado! Agora falta tratar essa pequena parte do processo para os medalhistas que vão subir aos dois primeiros lugares do pódio!
Além de todo o trabalho da coleta e separação dos metais, tem o trabalho da produção das medalhas, que até o final de 2019, será tudo finalizado.
Serão 339 provas , 50 modalidades. A conta é grande! São necessárias 2600 medalhas.